Hammer Film Productions era (e é - o nome foi aparentemente revivido nos últimos anos), um dos criadores mais prolíficos e influentes filmes de horror durante a década de 1950 através da década de 1970, produzindo dezenas de filmes que firmemente estabelecida uma abordagem específica de horror como definitivo. Esta abordagem combinada scripts apertado, direção inteligente e elenco excelente para criar mal-humorado, os filmes de suspense que um soco bem acima de seu peso quando se trata de orçamento. É importante notar também que os filmes Hammer era extremamente ousada quando se tratava de sangue e de conteúdo sexual, o que provavelmente contribuiu para seu sucesso, embora, pelos padrões de hoje, os filmes são (quase sempre) muito manso. Com efeito, tendo passado os últimos pares de semanas assistindo muitos desses filmes, eu diria que a tensão entre o desejo do cineasta de maior explicitação e preocupações dos censores criou filmes que são mais satisfatório do que ambos os filmes mais higienizado produzido pela Universal Studios uma geração anterior e sem o estilo vale-tudo da década de 1970 e posteriores.
Embora chamado de "horror" de filmes e cheia de muitas idéias terríveis e perturbadoras e de imagens, o que é mais notável sobre os melhores filmes do martelo é que eles são, com poucas exceções, os filmes de aventura, em que representantes do "reino da lei" aventurar em um Chaotic fortaleza e batalhar contra seus asseclas. Watching The Brides of Dracula e The Devil Rides Out ou Quatermass and the Pit, é fácil ver o que exatamente isso o que inspirou Arneson e como esses filmes tiveram um impacto sobre o jogo cedo. De fato, para todos os seus quebra de tabus sociais, os filmes Hammer (em geral) tem uma moral muito convencional em seus corações: o bem triunfa, o mal é derrotado, ea vida continua - até a próxima vez Chaos novamente entra no mundo. Eles são grandes modelos para aventuras de RPG em termos de estrutura, caracterização e humor, para não mencionar os personagens fantástico.
O ciclo de filmes de horror da Hammer começou com a película The Curse of Frankenstein (1956), dirigida por Terence Fisher. Dois anos mais tarde iniciou a série de filmes sobre Drácula, com a participação de Christopher Lee como Drácula e Peter Cushing como Van Helsing.
O sucesso desses filmes foi tão grande que a companhia dedicou-se quase exclusivamente ao gênero terror. As séries sobre Drácula e Frankenstein foram as mais freqüentes da produtora.
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Outros filmes importantes foram:
- The Mummy (1959)
- The Hound of the Baskervilles (1959)
- The Two Faces of Doctor Jekyll (1960)
- The Phantom of The Opera (1962)
- The Devil Rides Out (1967)
Não se pode deixar de lado a série sobre vampirismo feminino, baseado na obra de Sheridan Le Fanu. Carmilla Karstein, a vampira da obra homônima, é a personagem central da série, entremeada por muito erotismo:
- The Vampire Lovers (1970)
- Lust for a Vampire (1970)
- Twins of Evil (1971).
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