domingo, 21 de novembro de 2010

Monstros Clássicos

Dracula

Bella Lugosi as Dracula Christopher Lee as Dracula
DráculaBella Lugosi como DraculaIn de 1800 de Bram Stoker apresentou ao mundo um dos personagens mais marcantes na história de filme de terror: o Conde Drácula. Baseado livremente em relação ao tirano antiga "Vlad, o Empalador", o Drácula original foi um ser imortal, com sede de sangue e tendências sociopatas.
Desde começos humildes do Conde, o vampiro tem sido objecto de folclore, literatura de ficção e, claro, Horror Movies! Nosferatu trouxe a encarnação assustadora da morte para a telona em 1922 como um cadáver ambulante feio que a morte se espalhou em seu rastro.
Foi em 1931 que o Conde Drácula tem a revisão do estilo que inspirou a imagem do vampiro para este dia (Dracula, 1931 Dirigido por Todd Browning). Bella Lugosi jogou Drácula nesta rendição, e seu jeito suave, boa aparência bem cuidada e virou-se colar preto continuam a ser os símbolos reconhecíveis de um vampiro ea imagem de um filme de monstro clássico.
Christopher Lee como DraculaChristopher Lee carregou a tocha a partir de 1958 (Dracula, 1958 Dirigido por Terence Fisher) e realmente consolidou a visão de Drácula como um homem da alta sociedade. OK, então ele mata as pessoas e bebe o seu sangue, mas ele faz isso com estilo!
Vampiros vai durar, quanto a isso não há dúvida. Os vampiros de hoje e do futuro irá aterrorizar e delícias dos amantes de filmes de terror e outra vez - mas as incorporações início do príncipe das trevas igual a um clássico filme do monstro que vai viver para sempre.

 

Frankenstein


Monstro de Frankenstein como retratado por Boris KarloffIn 1818, de Mary Shelley publicou um romance intitulado Frankenstein, ou, O Moderno Prometeu. O romance Frankenstein foi revisto em 1831, e tornou-se o melhor trabalho da Sra. Shelly é conhecido.
Boris Karloff trouxe o monstro de Frankenstein para o grande ecrã em 1931 (Frankenstein, 1931, dirigido por James Whale) e um ícone pop nasceu. A versão Karloff do monstro criado uma imagem de medo e tragédia que gerou todo um gênero de horror demônios mortos-vivos.
O Monstro de Frankenstein tornou-se um clássico Monster Movie, em parte, devido à sua complexidade. O monstro não é apenas um inferno dobrado abominação em destruição, mas também uma vítima trágica das circunstâncias. No final do dia, não é só culpa dele, ele é a maneira como ele é. Ele é feito apenas dessa forma.

Frankenstein de James Whale tem sido objeto de muito estudo e análise. As imagens, prenunciando e dilemas éticos são introduzidos, no mínimo, brilhante. Boris Karloff (Classic Monster Movie) faz um excelente trabalho de tornar as realidades de reanimar os mortos interessantes e conflitantes. Sentimos pena do monstro e é realmente triste quando ele cumpre o seu desaparecimento.


The Wolf Man

Lon Cheney as The Wolfman
Lon Cheney como a aparência de filme WolfmanThe primeiro conhecido horror de um lobisomem estava no filme mudo de 1913 O Lobisomem, dirigido por Henry MacRae. Este filme infelizmente foi perdido em um incêndio em 1923, e supostamente girava em torno de antigas lendas indianas de se tornarem homens lobos de vingança sobre aqueles que as prejudicaram. Este filme foi seguido por outro intitulado The Wolfman, também em silêncio e dirigido por Paul Powell em 1915, e outro filme mudo com o mesmo título, dirigido por Edmund Mortimer em 1924.
A versão mais famosa e duradoura de um lobisomem é interpretado por Lon Chaney Jr. em 1941. The Wolf Man, dirigido por George Waggner é um conto de obrigação de o horror ea tragédia de um homem comum que se transforma em lobo quando "a lua está cheia e a maldição do lobo floresce". Esta versão também faz uso da fotografia parar a ação e (para a época) de ponta de efeitos especiais para que possamos realmente começar a ver a transformação do homem em lobo! Este fez história do cinema de horror. Lon Chaney Jr. dá a profundidade criatura-lobo e, como com Boris Karloff como o monstro de Frankenstein, incentiva o espectador a sentir pena do personagem e desejo que tudo pode funcionar bem para eles. Claro que não, mas um clássico Monster Movie é nascido!


The Mummy

Boris Karloff's Mummy sleepssleepsWho Boris Karloff a mamãe não gosta de uma mamãe! O que um conceito estranho para as culturas de muitas civilizações ocidentais: Embrulhe os mortos em pano e preservar o corpo para os séculos vindouros. Esta é uma prática apenas gritando para ser transformado em um gênero horror! Às vezes, ao que parece, estes preservados mortos voltam à vida!
As duas primeiras versões de A Múmia foram os filmes mudos, um lançado em 1911 (desconhecido diretor) e uma em 1912, dirigido por AE Coleby. Ironicamente, cada uma dessas entradas cedo para o gênero mamãe não incorporam o clássico Monster Movie temos vindo a conhecer e amar - eram comédias românticas!



Boris Karloff as The MummyBoris Karloff como o Karloff MummyBoris (Como você já sabe, o meu favorito clássico ator Monster Movie) trouxe Im-Ho-Tep à vida na versão de 1932 de "A Múmia", dirigido por Karl Freund. Esta obra-prima clássico preto e branco tem sido chamado de "o melhor filme já feito múmia". Este filme está cheio de imagens intrigantes e suspense, e não deve ser desperdiçada.
A história de uma múmia de volta à vida tem sido dito muitas vezes desde então, através de filmes Hammer (Grande), e com Brendan Frasier (não tão grande) e, certamente, será contada muitas vezes mais. A versão inicial reina, entretanto, porque Hollywood ainda não tinha descoberto o que a "fórmula" foi para um filme de terror (ou para qualquer filme para essa matéria) e assim os níveis de experimentação evidente nos primeiros dias da "talkies" resultado em um monstro com um nível legal que Jason Voorhees só pode aspirar.


The Creature from the Black Lagoon

Creature from the Black Lagoon - and friend Creature from the Black Lagoon
Creature from the Black Lagoon - stow away

Depois de encontrar a garra de um animal que se assemelha ao de uma mão humana, um grupo de cientistas decidiu explorar a Amazônia procurando, assim, tudo o que podiam encontrar. Eles conseguem, naturalmente, para levar uma mulher bonita com eles, a noiva do cientista-chefe.
Sorte que eles fizeram, para a criatura que se deparam com certeza tem um apetite para as meninas bonitas. Este Romeo aquático também tem guelras, barbatanas enormes olhos e os lábios de peixe.
Creature from the Black LagoonThe Creature from the Black Lagoon foi lançado em 1954 e dirigido por Jack Arnold. Ao contrário de muitos dos personagens que são apontados como sendo uma melhor clássico filme do monstro, a criatura anfíbia da Lagoa Negra não gerou várias versões do filme (embora não pareça ser um remake em obras para 2006). Ainda assim, a criatura em si permanece um dos monstros mais conhecidos ao redor.


Creature from the Black Lagoon - awayWhat arrumar as Creature from the Black Lagoon fez foi gerir a destacar-se no tumulto recurso criatura de filme de 1950. Esta forma humana aquáticos execuções maravilha para muitas pessoas podem ter medo do desconhecido. Misture isso com um terno de peixe fresco eo resultado é uma permanente Classic Monster Movie, que é divertido de assistir a este dia.


The Blob

The Blob with Steve McQueenA Bolha Assassina, com Steve McQueenWell, o blob si mesmo (foi um "ele"?) Não é realmente um monstro em si. Ou é? Vamos ver ...
Um meteorito cai na terra, deixando uma cratera no chão e algum tipo de substância gelatinosa. Um velho fazendeiro pega com uma vara (não é?) Para obter um olhar mais atento. Bem, eu acho que ele não fará isso novamente porque o slim fica na mão e começa a comê-lo!
Agora temos uma geléia-Blob que é apenas um pouco maior. E então ele come outra coisa, e cresce. Em seguida, uma outra pessoa e maior! Logo há um alienígena gosmento gigante que está ameaçando a vida neste planeta como nós o sabemos!
O Blob foi lançado em 1958 e foi dirigido por Irvin S. Yeaworth Jr. Nesta primeira versão também vemos Steve McQueen em seu último faturamento conhecido como "Steven". O filme original The Blob é realmente parte de terror e ficção científica parte.
O Blob foi refeita em 1988 e dirigido por Chuck Russell. Agora blob Isto é assustador! Mais cruéis, mais violento e muito mais provável a causar um final sangrento, o Blob de 1988 elimina grande parte da ficção científica e realmente reside no horror. Ambos valem a pena ver, quanto tempo você pode passar a vontade de "comparar". O comentário geral foi que, se gosta de um, você vai gostar dos outros muito menos. Qual deles acaba sendo o seu preferido é uma questão de sua inclinação, tanto em direção ao schmaltzy 1950 sci-fi ou a condenação aberta e destruição do final dos anos 80. Em ambos os casos, o Blob entrega, e continua a ser um clássico Monster Movie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário