Sinopse
Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido e se alimentando do sangue de pequenos animais. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.
Drácula atrai Mina Seward, filha do Dr. Jack Seward e que cuida do manicômio. Quando Mina passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Abrahan Van Helsing, que percebe que a moça foi vitimada por um vampiro. Ele encontra Drácula e logo o identifica como sendo a criatura que atacou Mina, pois o conde não reflete no espelho e sente repulsa por uma erva (que depois seria traduzido por alho). Então juntamente com o irmão de Mina, John, eles tentam impedir que o maligno conde continue com seus planos inumanos.
Nome Original: (Drácula)
Lançamento: (1931)
Direção:Tod Browning
Curiosidades
- O filme na verdade é um remake não autorizado do filme Nosferatu de 1922 do diretor alemão F.W. Murnau, por iniciativa do então jovem produtor de Hollywood Carl Laemmle Jr. O filme de Murnau já havia surgido com problema semelhante, pois a viúva de Stoker não autorizara a adaptação do livro de seu falecido marido, o que obrigou a que o nome Drácula não fosse citado.
- Tod Browning foi contratado como diretor, mas o ator que Laemmle queria para o papel de Drácula, Lon Chaney, não pôde participar do filme pois fora diagnosticado com câncer em 1928. Posteriormente, as dificuldades financeiras do estúdio forçaram Laemmle a abandonar um grande número de cenas, tornando a produção bem diferente do que o produtor desejava. O filme também não conta com uma trilha sonora original. (Em 1998 o compositor Philip Glass foi contratado para compor a trilha sonora do filme. O Kronos Quartet realizou a gravação, dirigida por Michael Riesman).
- O ator húngaro da Broadway, Bela Lugosi, acabou ficando com o papel, sem antes o estúdio tentar convencer o produtor a considerar outros mais conhecidos, como Paul Muni, Chester Morris, Ian Keith, John Wray, Joseph Schildkraut, Arthur Edmund Carewe e o ator de teatro William Courtney. Lugosi venceu a resistência dos executivos, inclusive porque acertou um salário bem abaixo do que seria o normal de ganhar, como protagonista. A interpretação de Lugosi com o jeito de falar exagerado e cômico de Drácula, levou a que muitos dissessem que o ator não sabia falar inglês, o que não foi confirmado.
- A produção teve problemas e conta-se que Karl Freund foi quem ajudou a finalizar a contento o filme. Na verdade Browning foi contratado por sua colaboração anterior com Lon Chaney, e possivelmente perdeu o interesse no projeto depois que o ator foi impedido de participar.
- O sucesso de Drácula fez com que a Universal continuasse a produzir mais filmes na linha de horror, iniciando no mesmo ano com Frankenstein. Depois foram lançados os igualmente clássicos The Mummy, The Invisible Man, Bride of Frankenstein e The Wolf Man.
- Em 2000, Drácula foi selecionado para preservação pela National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América, dada a sua reconhecida importância histórica e cultural.
- Tod Browning dirigiria Bela Lugosi em outro filme de vampiros: Mark of the Vampire, um remake de 1935 do filme London After Midnight.
Formato:Rmvb
Tamanho:90 MB
Link:
http://www.megaupload.com/?d=V77QH9L0
Nenhum comentário:
Postar um comentário