O príncipe Vlad Tepes, apelidado de “o Empalador”, que serviu como inspiração histórica para o personagem principal do romance Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker, utilizou em várias ocasiões este castelo com fins militares durante o seu reinado, no século XV. EmboraVlad Ţepeş não tenha, de facto, vivido no Castelo de Bran, acredita-se que terá passado dois dias fechado nas masmorras enquanto os otomanos controlavam a Transilvânia. A associação a este governante, aliada às suas torres pontiagudas e à sua localização remota, tem rendido fama ao castelo, uma vez que o local constitui um cenário perfeito para um filme de terror.
A relação entre Vlad III e o mito vampírico foi dada pelo escritor Bram Stocker. O autor de Drácula inspirou-se provavelmente nas atrocidades cometidas por Vlad III (ele empalava seus inimigos) e as incorporou em seu personagem principal. A partir deste momento, Vampiro e Drácula tornaram-se praticamente sinônimos na literatura e nas crenças populares.
Actualmente, o castelo alberga um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário coleccionados pela Rainha Maria. Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou guiadas.
Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Roménia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.
após uma pessoa ter tirado uma fotografia de uma assombração. Segundo a autora da foto, Victoria Iovan de 33 anos, não havia ninguém lá quando ela bateu a foto. Mas se não havia ninguém, como explicar aquela pessoa com vestido comprido no fim das escadas?
O hotel foi fechado para um período de reformas que durará 5 anos, mas pessoas que se aventuraram no interior do edifício sinistro afirmam ter visto – e fotografado – o fantasma.
Fotos do Castelo
link
http://www.aboutromania.com/brancastle1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário